"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina." (Cora Coralina)

domingo, 26 de maio de 2013

Bandeja Arquivo Personalizada

Fiz esta bandeja para uma amiga "roqueira", para ficar sobre sua mesa de trabalho. Ela adora caveirinhas. É uma surpresa, mas por acaso minha chefe ficou sabendo e também quis participar da brincadeira. Foi ela quem comprou a bandeja em MDF para eu fazer.

A confecção é simples, decoupage de tecido sobre MDF.
Eu recomendo passar, com os dedos ou espátula, massa acrílica nas extremidades, para não ficar aparecendo o arrepiado da madeira e a borda ficar lisinha ao toque das mãos.


Para a colagem, passe cola gel com pincel. Coloque o tecido e deslize uma régua, principalmente na parte interna e cantos, para o tecido aderir bem ao MDF, evitando bolhas ou rugas. Depois da secagem da cola, use uma lixa meio grossa ou lixa de unhas, sempre no mesmo sentido, nas quinas da bandeja para desgastar o tecido. Tire o pó e passe termolina leitosa sobre o tecido para impermeabilizá-lo. Pinte as bordas com tinta a base de água, numa cor que combine com o tecido e depois da secagem, verniz acrílico.
  
Ficou linda, não? Imagine onde mais eu encontraria um presente assim, tão peculiar? E não é maravilhoso poder fazer um presente personalizado e único? Tenho certeza que minha amiga vai adorar!

2 comentários:

  1. Rô, amei o presente. Você e muito especial. Tudo que você faz e lindo.

    ResponderExcluir
  2. Dotinha, fico muito feliz que você tenha gostado. Eu achei que na sua mesa ficou muito mais bonito que aqui.
    Beijocas

    ResponderExcluir

Seguidores

Google+ Followers