"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina." (Cora Coralina)

sábado, 18 de maio de 2013

Bodas de Ouro: Lembrancinhas e almofada porta-alianças

Estas lembrancinhas e almofada eu fiz para as Bodas de Ouro dos meus sogros. Foi uma cerimônia linda e emocionante. Minha sobrinha Bruna foi quem levou as alianças. Uma princesinha!!!

 

As lembrancinhas são muito fáceis e não são exclusivas para Bodas de Ouro. Numa cerimônia de Bodas de Prata, por exemplo, use tule e fitas na cor prata. Para fazer, recorte um quadrado de 20 cm x 20 cm de tule branco e outro de tule dourado. Disponha o quadro de tule branco sobre o dourado e no centro, 5 amêndoas. Faça uma trouxa e amarre com fitas douradas. Dê um toque especial colando um botão de rosas no centro do laço.




Para a almofada, recorte dois retângulos do tamanho de um papel sulfite. Sobreponha os dois retângulos, um sobre o outro, direito sobre direito, e costure à máquina, nas bordas do tecido. Deixe uma abertura para colocar a fibra siliconada. Depois de preencher a almofada com a fibra, feche, com pontos à mão a abertura. Reserve. Franza a renda, à mão, com linha dupla e agulha. Pregue a renda, com pontos à mão ao redor da almofada. Faça um acabamento, no encontro da renda com a almofada, com cordão de São Francisco. Agora faça um laço com fitas, aplique rosinhas de tecido e deixe duas pontinhas de fio dourado para amarrar as alianças. Pronto, não ficou divino?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Followers