"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina." (Cora Coralina)

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Jogo de banheiro - Potes para cotonetes e algodão


Olhando assim não parece que são latinhas de milho e extrato de tomate, não é? Imagine quanta coisa bonita nós podemos fazer com a reciclagem de objetos do dia a dia. É só dar uma olhada a nossa volta para perceber quanta coisa podemos transformar em vez de mandar para o lixo.
Encontrei outro dia uma latinha de milho em conserva, que era menor que as latas de extrato de tomate. Na hora pensei que seria um tamanho bom para guardar cotonetes. E realmente o tamanho é ideal.

Para formar um conjunto, fiz o mesmo trabalho na lata de extrato de tomate, que servirá para guardar algodão.
O trabalho foi bem fácil. Lixei as latinhas, limpei, passei duas demãos de primer e depois duas demãos de tinta acrílica branca (sempre intercalando secagem. Pode-se usar o secador de cabelos para apressar a secagem).
 
Depois de seco medi a circunferência da lata e recortei o tecido com um pouco de sobra no comprimento, para que uma ponta transpasse por cima da outra no final da volta (para dar mais segurança na colagem). Usei cola gel.
Para dar um acabamento nas bordas do tecido colei fita mimosa. Finalizado o aplique de tecidos, passei verniz acrílico por toda a peça.
 
Os pegadores de rosinhas eu fiz com massa para biscuit comprada pronta em loja de artesanato. Para tingir usei tinta acrílica para tela. É muito boa, bastando muito pouca tinta para atingir o ponto desejado. Pode-se usar outras tintas, mas é necessário uma quantidade bem maior, o que pode fazer com que a massa desande, deixando a massa pegajosa e impossibilitando o trabalho.
Para moldar as rosinhas, faça uma bolinha e modele em formato de coxinha, esta será o miolo da rosa. Para as pétalas, modele várias bolinhas do mesmo tamanho e depois as achate formando as pétalas. Para a montagem, cole com cola branca as pétalas em volta do miolo como na foto ao lado. É muito divergido. Existem também forminhas de silicone, de diversos formatos, inclusive o de rosas, que são bem fáceis para fazer a modelagem com a massa de biscuit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Followers