"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina." (Cora Coralina)

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Passo-a-passo para fazer o Chapéu do Peter Pan


Os meus sobrinhos, Thales e Clarissa, adoram o Peter Pan e a Sininho e por isso, esse foi o tema da festa de aniversário dos dois, que fazem aniversário em data muito próxima um do outro.

O chapéu é muito fácil de fazer. Eu fiz o do Thales e dos amiguinhos convidados, que puderam levar para casa como lembrancinha.

Há vários posts na internet sobre como fazer o chapéu do Peter Pan. Eu me baseei em alguns e só encontrei dificuldade em determinar as medidas. Por isso, fiz um esquema que vai facilitar sua confecção, como na imagem abaixo.



Eu usei feltro verde para o chapéu e vermelho para a folhinha. A costura só é feita na parte de cima do desenho e na menor à esquerda, com a medida de 4 cm. 
Assim, fica só uma abertura, que é a parte de baixo, onde deve ser dobrada a borda, na linha indicada do desenho, formando a abinha do chapéu.


A peninha, que não fiz o molde, mas que é super fácil de fazer, pode ser colada ou fixada com pontinhos a mão. Nessa hora, é bom aproveitar e fixar a abinha para que não desdobre.


Minha sobrinha Clarissa, que estava de Sininho, não resistiu e fez pose para fotos com o chapéu. Uma fofa!








E o Thales, então? Nem se fala. Ficou difícil escolher as fotos para postar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Followers